Topo

A IVECO está na IAA Transportation 2022

Durante os dias  20 a25 de setembro, acontece a IAA Transportation, feira mundialmente conhecida de transporte e logística, em Hannover, Alemanha.

Olá, amigos(as)! O assunto de hoje é sobre um evento que está acontecendo lá fora, na Alemanha, a IAA Transportation. Com as três marcas do Iveco Group: IVECO, IVECO BUS e FPT Industrial, estamos apresentando inovações que representam um passo fundamental na estratégia do Iveco Group para oferecer uma gama completa de soluções de transporte sustentável a todos os clientes, ao mesmo tempo que contribuem para o compromisso de atingir zero carbono até 2040.

Quem visitou o nosso estande ou vai visitar poderá ver os resultados do “Iveco Group Way”, em parceria com organizações relevantes, com ideias semelhantes e revolucionárias, como Amazon Web Services, Hyundai, Microvast, Nikola e Plus, impulsionando a transição para a mobilidade do futuro juntos.

Em Hannover, a IVECO e a Nikola Corporation começaram uma nova era no transporte pesado de longo alcance e sem emissões, com o lançamento comercial do Nikola Tre Battery-Electric Vehicle (BEV) na configuração europeia. Foi mostrada também a versão beta do Nikola Tre Fuel-Cell Electric Vehicle (FCEV), que entrará no mercado europeu em 2024. 

Os dois veículos são baseados na primeira plataforma modular elétrica para caminhões pesados articulados, para missões de aproximadamente 500 km (BEV) ou 800 km (FCEV) em configurações iniciais de lançamento.

Ao mesmo tempo, a IVECO está com destaque para o setor dos veículos leves, lançando o novo eDAILY e o protótipo do veículo elétrico movido a célula de combustível, que é alimentado pelo sistema de célula de combustível da Hyundai. Esse avanço é resultado da colaboração entre o Iveco Group e a Hyundai Motor Company, que começou com a assinatura de um Memorando de Entendimento em março deste ano.

Como já abordamos por aqui, através de soluções como o Natural Power (clique aqui), a mobilidade sustentável é um foco importante para a IVECO, IVECO BUS e para a FPT Industrial. A IVECO BUS apresenta as suas soluções de transporte de passageiros com emissões zero com o novo E-WAY, ônibus urbano 100% elétrico. 

Já a FPT Industrial revela três estreias mundiais: um motor multicombustível capaz de funcionar com gás natural, hidrogênio ou mistura de ambos, uma nova geração de eixos eletrônicos para veículos comerciais médios e pesados e uma nova bateria para ônibus.

O compromisso do Iveco Group em oferecer soluções inovadoras aos seus clientes também se estende aos campos de soluções FinTech e Transport Tech, e o evento IAA é o lugar ideal para apresentar a nova entidade do Grupo recentemente anunciada: GATE – Green & Advanced Transport Ecosystem, um modelo de aluguel com tudo incluído e pay-per-use para caminhões e vans elétricos.

“O Iveco Group está em movimento e teremos um papel importante na definição do futuro da mobilidade”, disse Gerrit Marx, CEO do Iveco Group. “Estamos efetivamente aproveitando nossa forte herança e oferecemos uma ampla gama de veículos comerciais movidos por uma mistura inteligente de combustíveis renováveis, bem como propulsões elétricas de bateria e célula de combustível, permitindo que nossos clientes operem com sucesso no mercado de transporte. Um mercado que não se concentrará em uma única tecnologia para substituir o diesel, não apenas por razões técnicas óbvias, mas também pela necessidade urgente de causar impacto agora e evitar outra dependência geopolítica de recursos vinculados a uma única fonte.”

A IVECO não para e aqui no Brasil, damos continuidade aos avanços de tecnologia e mobilidade sustentável com o programa Brasil Natural Power, que será a base para o desenvolvimento de veículos movidos a combustíveis alternativos com foco na operação do cliente brasileiro.

Sem Comentários

Postar um Comentário